terça-feira, 2 de junho de 2009

Copa do Mundo em 2014

crédito: ole.com
Neste Domingo (31/05) foi divulgado oficialmente as Cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, realizada novamente na América do Sul especificamente no Brasil.

Esse evento será muito importante para o país, irá gerar muito emprego, a questão do transporte público deverá sofrer alterações consideráveis, com isso quem ganha é a sociedade de um modo em geral.

Por outro lado á quem condene a realização desse evento, alegando que temos muitos problemas em nosso país e deveríamos primeiro sanar os mesmos para depois abrir as portas para “o Mundo”.

Mas sem entrar muito a fundo no mérito social da questão, analisando o aspecto esportivo, estaremos prontos até 2014? A construção de estádios é válido, talvez até necessário, porém a pergunta que fica é: Quem cuidará desses estádio pós copa? Dar uma concessão a algum clube por determinado tempo? O clube brasileiro não terá o cuidado necessário com esse estádio (construído com verba pública), mesmo porque, dificilmente terá “casa cheia” nos jogos realizados como mandante nesses estádios.

Tudo deverá ser bem planejado, bem estruturado, pois já tivemos o exemplo do Pan, o famoso Engenhão, pouco conservado e utilizado, comparado com o dinheiro investido, eu acho mais plausível realizar reformas nos estádio já construídos, como por exemplo, em São Paulo, o Morumbi. Em troca dessas reformas o time dono do estádio teria que ceder aos clubes da mesma Cidade o estádio para realização de uma determinada quantidade de jogos a preço de custo.

Resta aos torcedores esperar e torcer para que tudo ocorra com o mínimo de imprevisto possível. E deveríamos realizar esse evento com o nosso jeito,com a nossa cultura, resgatar um pouco das raíz nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é feito por adulto e espero que as pessoas que fizerem um comentário, tenha no mínimo um pouco de bom senso, caso não saiba o significado dessa frase, é só procurar um dicionário. Sendo diferente medidas judiciais serão tomadas.
Grato.