quarta-feira, 15 de abril de 2009

A realidade da nossa Televisão

Esse tema não é nada fácil de retratar, é abalar o senso comum, muitos podem achar que seja chover no molhado, mas o conformismo é o alimento da alienação, você já parou para pensar no atual momento da “televisão” brasileira?

A realidade da tv é nua e crua, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Será que a televisão em si, está exercendo seu grande poder para formar opiniões críticas sobre a nossa sociedade?

As grades comerciais, os programas sensacionalistas, parece ganharem cada vez mais espaço, com isso, alcançando seu objetivo claro de narcotizar quem está assistindo, se cada emissora de TV reservasse ao menos 15 minutos de sua grade (mas não vale na madrugada), para debater ou esclarecer de uma forma mais crítica assuntos do nosso cotidiano, estaria dando uma enorme contribuição para a massa.

O objetivo de hoje é: Quem esta faturando mais? Já fechou essa propaganda? Tem espaço para informação? Como você deve ter percebido a informação se der é divulgada, esse é o pensamento de grande parte das emissoras.

E não temos muitas esperanças disso tudo mudar, todos nós sabemos nas mãos de quem esta o poder de controlar e fiscalizar os M.C.M, dessa forma, está maravilhoso para eles, afinal o público aceita tudo, nem é preciso citar nomes de programas que o público deveria, porém não rejeita.

De um modo em geral a televisão está se perdendo na futilidade, profissionais completamente pressionados pela audiência, vide caso Eloá, os formadores de opinião poderia abrir discussões públicas nesse sentido e não trazer temáticas que nós estamos acostumados a observar na mídia.

Mas apenas relatar não é o bastante, temos que procurar alternativas de começar uma mudança, talvez o caminho seja nas escolas, afinal os professores tem um papel de ajudar na formação do senso crítico das crianças e dos adolescentes. Essa poderia ser uma das maneiras, não podemos é ficar de braços cruzados e recebendo tudo pacificamente, afinal estamos em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é feito por adulto e espero que as pessoas que fizerem um comentário, tenha no mínimo um pouco de bom senso, caso não saiba o significado dessa frase, é só procurar um dicionário. Sendo diferente medidas judiciais serão tomadas.
Grato.