segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ele é o cara?

foto: UOL Mais
Na última semana, aconteceu o encontro de líderes do G 20para debater a questão da crise econômica mundial. Em um bate-papo informal entre o presidente Lula, Barack Obama e o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, o presidente norte-americano disse :“This is my man”, “ Ele é o cara”, já o primeiro-ministro australiano disse: “ O mais popular político de longo mandato”.
Esses elogios deixaram Lula digamos que numa saia justa, com o intérprete ao lado relatando tudo em tempo real, o presidente deu um aperto de mão em Barack Obama e aproveitou a deixa, para convidar o mesmo para conhecer a Amazônia e minimizou os elogios recebidos de Obama.
Esse fato além de curioso foi muito interessante para o Lula, no momento em que a grande maioria da imprensa focava sua declaração polêmica sobre o famoso “olhos azuis”, esse novo fato fez com que as atenções mudassem de direção, como sempre em assunto de marketing pessoal e persuasão, ele é um ícone.
Vale frisar que apenas nesse sistema Capitalista podemos ver uma pessoa com pouca instrução acadêmica, de origem simples se tornar presidente da República, indo mais além, obtendo grandes índices de aprovação popular, quebrando um grande paradigma da nossa sociedade.
Outro fato relevante foi a questão do FMI receber cerca de US$ 1 trilhão de dólares do G20, para ajudar os países em crise, e o Brasil vai fazer parte dessa contribuição, tendo como condição que o dinheiro irá para ajudar países emergentes.“É claro que o nosso presidente não poderia deixar de dar suas famosas “pitadas” de humor, dizendo que:” Já carreguei faixas que diziam “fora FMI”, o Brasil não quer se comportar como país pequeno”.
E com esse grande jogo de cintura, como todo brasileiro, o Lula vai caminhando para o seu último ano do seu mandato final, para alegria de uns, tristeza de outros, mas o fato é que muitos jornalistas terão mais trabalho para decidirem suas pautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é feito por adulto e espero que as pessoas que fizerem um comentário, tenha no mínimo um pouco de bom senso, caso não saiba o significado dessa frase, é só procurar um dicionário. Sendo diferente medidas judiciais serão tomadas.
Grato.